A deputada federal, Carla Zambelli (PSL-SP) publicou um tuíte onde diz que o Partido dos Trabalhadores (PT) pode até deixar de existir se forem comprovadas as acusações de que a legenda foi financiada pelo dinheiro da ditadura venezuelana de Hugo Chaves e Nicolás Maduro, conforme denúncia do general Hugo Carvajal, um ex-chefe do serviço secreto da ditadura do país da Amérida do Sul, apresentada em uma reportagem da TV Record.
"O Jornal da Record trouxe detalhes sobre a alegação do ex-chefe da Inteligência Venezuelana, Hugo 'El Pollo' Carvajal, de que Lula e PT teriam recebido dinheiro da ditadura. Fizemos um pedido de investigação na Procuradoria Geral Eleitoral. Se houver prova, o PT pode ser extinto."
O documento de 7 páginas apresentado pelo general, cita como beneficiado direto pelo dinheiro venezuelano, o ex-presidiário e ex-presidente Lula.
O caso também foi repercutido pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que em fala no plenário da Câmara, em Brasília, ressaltou que os valores distribuídos ilegalmente, também para outros partidos de esquerda na Europa e em países latino-americanos, como a Argentina de Nestor e Cristina Kirchner, era fruto de lavagem de dinheiro internacional proveniente do narcotráfico.
Uma acusação gravíssima que, se comprovada, pode mudar os rumos da história da política nacional e esclarecer, ainda mais, os gigantes escândalos de corrupção e desvios que atingiram o Brasil nas décadas em que a esquerda ocupou o poder.
Veja os vídeos: