"Em 2021, o número de crianças entre 6 e 7 anos que não sabem ler, nem escrever, chegou a 2,4 milhões, um crescimento de 66% na comparação com 2019. Um dos gravíssimos prejuízos que amargamos na educação com a ausência de aulas presenciais no período de pandemia!
Não podemos nos esquecer, que em 2020 e 2021, muitos setores da sociedade insistiram em medidas radicais, travando uma queda de braço com o Governo Federal, que não concordava com o fechamento das escolas. E agora o que vemos é um dos reflexos da politização do tema."
Com esta mensagem em suas redes sociais, o senador Marcos Rogério escancarou o prejuízo incalculável que as políticas impostas do ‘fique em casa’, por governadores e prefeitos, causaram para milhões de estudantes, durante a pandemia.
O parlamentar, que lamentou o desastre para milhões de crianças, que sequer conseguiram aprender a ler neste período, propôs soluções, durante fala em plenário, em um vídeo que também deixou disponível para o cidadão.
Bolsonaro avisou que o caminho não era por meio das portas trancadas e que precisávamos buscar soluções, mas os gestores públicos, sustentados pela decisão do Supremo Tribunal Federal, cometeram erros que ultrapassaram, e muito, os limites.
Como resultado, eis uma nova legião de analfabetos, bem ao gosto do que a esquerda aprecia!
Veja o vídeo: