Começou nesta terça-feira (22) o mandato do ministro Luiz Edson Fachin no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele assumiu a cadeira de Luis Roberto Barroso e, curiosamente, ficará somente até o mês de agosto, quando passará o bastão para Alexandre de Moraes.
Isso porque Fachin, justamente em agosto, encerra seu período de dois anos no TSE, voltando, então, a dedicar-se exclusivamente ao Supremo Tribunal Federal (STF), abrindo espaço para que Moraes, o vice, comande as eleições.
Assim, o curto período de presidência do primeiro é providencial para que o segundo possa colocar em prática a prometida ‘mão de ferro’ durante as eleições, provavelmente mandando prender e punindo aqueles que, segundo sua própria visão, disseminarem as chamadas ‘fake news eleitorais’.
Mas quem é esse ministro que ganhou grande destaque ao ser o relator da Operação Lava Jato, que prendeu dezenas de corruptos, incluindo aí um ex-presidente da República, e recuperou bilhões de reais para o erário, mas que, em seguida, como uma ‘vaca leiteira desastrada’, entornou o balde e colocou tudo a perder?
O jornalista e analista político da Jovem Pan News, Augusto Nunes, escancarou a verdade sobre Edson Fachin.
"Edson Fachin é, seguramente, o mais dissimulado dos ministros do Supremo. Ele ficou dois anos fingindo que apoiava a Lava Jato para, no fim, anular os processos do Lula e acabar com a operação. É ele o responsável pela soltura do ex-presidiário.", iniciou Nunes em sua análise
Isso é só o começo…
Confira no vídeo: