Deputados ingressam na Justiça contra professor de escola que humilhou aluno


Os deputados estaduais Frederico d'Ávila e Gil Diniz, ambos do PL, ingressaram com uma representação junto ao Ministério Público de São Paulo contra o professor Messias Basques, que hostilizou um aluno dentro da escola Avenues, em São Paulo.

Vittorio Furlan, de 18 anos, assistia uma palestra organizada pelo colégio, quando a ativista indígena Sônia Guajajara (PSOL) começou a criticar o agronegócio. Revoltado, o rapaz, que vem de família de agricultores e pecuaristas, contestou as informações da palestra.

Messias Basques se sentiu extremamente ofendido e revidou, respondendo ao aluno que ele o respeitasse porque o docente, supostamente, teria especialização em Harvard. 

- Respeite-me porque sou doutor em antropologia. Não tenho opinião. Sou especialista por Harvard. Isso é ciência. No dia em que você quiser discutir conosco, traga seu diploma e sua opinião, fundamentada em ciência. Aí, você discute com um especialista em Harvard, com um doutor em antropologia no Museu Nacional - gabou-se, acrescentando que a indígena era "premiada no Brasil e tinha mérito".

Postagem Anterior Próxima Postagem