Embora eu não acredite, diz a lenda que o ex-presidiário Lula possui um bom apoio popular no nordeste. Todavia, no nordeste, assim como nas demais regiões, o descondenado sequer consegue sair às ruas.
Recentemente, isso ocorreu em Sergipe numa visita planejada onde reuniram-se milhares de pessoas na cidade de Propriá para inauguração de um trecho da BR-101. Em seguida de forma não planejada, o presidente visitou inopinadamente a cidade de Capela e rapidamente juntou uma multidão para ver o presidente.
Mas, o interessante de tudo é que as pesquisas aqui no nordeste apresentam números contraditórios à realidade, e com um estranha e suspeita coincidência.
Entre os dias 11 e 14 de maio o Instituto Opinião realizou uma pesquisa (induzida) em Sergipe, onde em números absolutos apresentou Lula com 63% das intenções de votos e Bolsonaro com 17%.
Na Bahia, uma pesquisa (induzida) realizada pela Genial/Quaest entre os dias 13 e 16 de maio, apontou coincidentemente, os mesmos 63% de intenção de voto pra Lula e os mesmo 17% de intenção de votos para Bolsonaro.
O contorcionismo para colocar o ex-presidiario na frente das pesquisas já está ficando feio.