Meses atrás, quando o presidente Jair Bolsonaro visitou a Rússia, a oposição e a velha mídia trataram de criar narrativa e caracterizar como "absurdo" o encontro do presidente brasileiro com Putin.
Bolsonaro sempre manteve a calma ao falar sobre a importância de manter a credibilidade junto países importantes para a economia brasileira.
Com relação a guerra, o mandatário brasileiro sempre defendeu a posição de 'equilíbrio'.
Hoje vemos claramente que aquele encontro com Putin e o posicionamento do Brasil, podem ser caracterizados como uma "jogada de mestre".
Nesta segunda-feira, 27, o presidente pegou todos de surpresa ao afirmar que o Brasil pode passar a comprar diesel da Rússia. De acordo com Bolsonaro, a possibilidade da troca comercial foi negociada mais cedo em ligação telefônica com Putin.
"Conversei com o presidente Putin, hoje, da Rússia. Trocas comerciais entre nós. Temos aí a segurança alimentar e a segurança energética. Então, há chance de comprarmos diesel de lá. Fica, com toda certeza, um preço mais em conta", declarou o presidente a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
Bolsonaro prosseguiu:
"O que a gente precisa? Transparência em tudo. É igual hoje, começaram alguns governadores a baixar o ICMS."
Confira: