URGENTE: Ministro da Defesa apresenta notícia-crime contra acusações de Ciro Gomes e ofensa às Forças Armadas


Ciro Gomes vai ter uma enorme encrenca pela frente.

Irresponsável, desrespeitoso e indecoroso, cometeu uma terrível ofensa contra as Forças Armadas.

Diante disso, o ministro da Defesa, General Paulo Sérgio Oliveira, e os comandantes das Forças Armadas apresentaram nesta 5ª feira (23) notícia-crime à PGR (Procuradoria Geral da República) contra o pré-candidato à Presidência do PDT.

Declarações de Ciro sobre o crime organizado na Amazônia e a atuação das Forças Armadas motivaram a ação.

Ciro Gomes afirmou que o governo Bolsonaro “destruiu” a Funai (Fundação Nacional do Índio), o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e a capacidade operacional das Forças Armadas, transformando o território em uma “holding do crime” que seria “claramente protegida por autoridades brasileiras, inclusive das Forças Armadas”.

Uma declaração absurda, mentirosa, sem nexo e fundamento.

Em nota, o Ministério da Defesa afirmou que as declarações são “levianas” e “afetam gravemente a reputação e a dignidade” das Forças Armadas.

Eis a íntegra da nota do Ministério da Defesa:

“O Ministério da Defesa e as Forças Armadas repudiam, veementemente, as irresponsáveis declarações do senhor Ciro Ferreira Gomes, que, em entrevista a uma emissora de rádio de abrangência nacional, veiculada na 3ª feira (21), acusou as Forças Armadas de serem coniventes com o crime organizado na Amazônia. Tais acusações levianas afetam gravemente a reputação e a dignidade dessas respeitadas Instituições da Nação brasileira, cuja honra, valores e tradições se confundem com a própria identidade do Povo brasileiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem