Forças Armadas querem acesso a todos os arquivos das Urnas Eletrônicas de 2014 e 2018 (veja o vídeo)


Em um ofício remetido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no final de junho, as Forças Armadas solicitaram uma série de arquivos relacionados às eleições de 2014 e 2018, acumulando mais um episódio em que os militares questionam a corte.

Na live semanal da última quinta-feira (7), o presidente afirmou que irá convidar os embaixadores de todos os países para participarem de uma reunião em que vai falar sobre "como é o sistema eleitoral brasileiro" e mostrará um PowerPoint com "tudo que aconteceu nas eleições de 2014, 2018, documentado".

Não é possível afirmar qual o objetivo dos militares com o pedido, mas, com os dados solicitados, eles poderiam recontar os votos desses pleitos ou mesmo fazer uma auditoria e tentar procurar supostos problemas. ​

No ofício datado de 24 de junho, os militares afirmam que os arquivos solicitados seriam necessários para "esclarecer e conhecer os mecanismos do processo eleitoral com a finalidade de permitir a execução das atividades de fiscalização do processo eleitoral".

O Presidente Bolsonaro, falou sobre este tema nesta manha (12) na entrada do Alvorada:

Clique aqui para ver o vídeo 

Postagem Anterior Próxima Postagem