Com mais de 30 anos de experiência trabalhando em universidades federais, o professor Mauro Rosa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), revela quais os principais problemas que essas instituições, subjugadas ideologicamente pela esquerda, enfrentam:
“A universidade pública brasileira deixou de ser, há muito tempo, centro de excelência em pesquisa, ensino e extensão, e passou a abraçar as pautas, sobretudo, do PSOL, PT, PV e PCdoB.
A universidade diz que os problemas que tem se devem à gestão de Bolsonaro, e particularmente acusa o governo de realizar cortes e reduzir orçamentos, o que não é verdade. Na UFRJ, o orçamento anual é de R$ 3,2 bilhões. Algumas universidades, como a UFF, por exemplo, tem orçamento superior às suas cidades circunvizinhas, como São Gonçalo”, revela o professor.
E Mauro Rosa faz denúncias ainda mais graves:
“A rigor, o problema das universidades não é financeiro, é problema de gestão. Aí vem a surpresa para a sociedade: nossas universidades são extremamente corruptas, naturalizam a corrupção e, ao mesmo tempo em que formam alunos seguidores de uma doutrinação política fundamentalista, os levam a naturalizar a corrupção”, detona.
Confira: