“Renan Calheiros não toma jeito”, rebate Arthur Lira


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), rebateu acusações do senador Renan Calheiros (MDB-AL) após o afastamento do governador de Alagoas Paulo Dantas (MDB), nesta terça-feira (11).

Dantas é aliado de Calheiros e virou alvo da Operação Edema, da Polícia Federal. O senador usou as redes sociais para dizer que o caso foi parar no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) por “uma armação de Lira”.

 A perseguição ao governador @paulodantasal remonta a 2017, é da competência estadual. Foi parar no STJ por uma armação de Lira e lá perambulou por vários gabinetes até cair nas mãos certas da ministra bolsonarista Laurita Vaz, que não tem competência para o caso – escreveu.

Lira, por sua vez, disse que Calheiros “não toma jeito”.

– O Renan Calheiros não toma jeito. Toda vez que ele ou alguém de seu grupo é apanhado praticando o malfeito, me acusa para tentar encobrir suas safadezas. Foi o STJ que viu fortes indícios de corrupção e determinou o afastamento do governador de Alagoas – rebateu o deputado.

Lira complementou dizendo que Calheiros pediu afastamento do superintendente da PF em Alagoas a fim de abafar a operação.

– Ficou claro o porquê de Renan ter pedido o afastamento do superintendente da PF em AL. Queria abafar a Operação Edema. Ele sabe que hoje não há interferência na PF, como na época em que ele mandava e desmandava. Ao invés de combater a corrupção, Renan quer mesmo é abafá-la – declarou.

Postagem Anterior Próxima Postagem