O ex-caminhoneiro e, agora, deputado federal eleito por Santa Catarina, Zé Trovão, desabafou nas redes sociais sobre as acusações que tem recebido em todos os seus canais de comunicação de que estaria abandonando os ex-colegas de profissão.
Em vídeo compartilhado na internet, o parlamentar explicou que está proibido de sair pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, e lembrou que ainda usa tornozeleira eletrônica que monitora cada passo do deputado.
Fora isso, ele admitiu que os parlamentares de direita estão sendo mais ponderados no que falar e como agir em virtude da perda dos mandatos eletivos causadas por sentenças judiciais arbitrárias.
- Você acha que eu gostaria de estar aqui, em Brasília, simplesmente acompanhando tudo o que está acontecendo sem poder estar junto? Você acha que eu realmente gostaria de estar com uma tornozeleira? (...) Eu ainda tenho restrições - confessou.
- Nós, que fomos eleitos e os que foram reeleitos, se aparecermos numa manifestação dessas, do jeito que as coisas estão, vai ser preso e cassado (o mandato) - admitiu.
- Nós estamos fazendo o que nós podemos. (...) Se eu botar a minha cara na rua hoje para me manifestar, eu volto para a prisão. Vou perder o meu mandato e não vou poder fazer nada por Santa Catarina e pelo Brasil de dentro de uma cadeia.
Assista: