Advogado faz desafio ao presidente da OAB para juntos irem ao encontro de Moraes


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, pediu ao ministro Alexandre de Moraes que liberasse aos advogados constituídos os autos dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos organizados no feriado de 7 de Setembro do ano passado e de processos correlatos.

“O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil não pode deixar de clamar pela defesa das prerrogativas profissionais dos advogados, especialmente quanto ao direito de obter vista de processos”, diz um trecho do ofício assinado pelo presidente da entidade.

Ao acionar o STF, o presidente da OAB listou 17 reclamações formalizadas por advogados que relataram “obstáculos” para ter acesso aos processos relatados por Moraes.  

Incrivelmente, Moraes negou ter dificultado o acesso das defesas a investigações sigilosas conduzidas por ele.

Diante disso, Emerson Grigollette, advogado de um dos envolvidos, fez um desafio ao presidente da OAB:

“Convido gentilmente o Conselho Federal da OAB na pessoa de seu Presidente, a me acompanhar pessoalmente e despachar junto ao Ministro Relator do Inquérito 4.781 para que juntos possamos averiguar se tive minhas prerrogativas respeitadas e se tive/terei, ou não, vistas e acesso à íntegra.”

Com a palavra Beto Simonetti.

Postagem Anterior Próxima Postagem