O apresentador do programa "Linha de Frente", da rádio Jovem Pan, Thiago Pavinatto, foi afastado da emissora, nesta terça-feira (13), por ter debochado do discurso do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, durante diplomação de Lula (PT).
Na segunda-feira (12), enquanto Moraes falava sobre democracia, direitos, respeito à Constituição, segurança e confiabilidade das urnas eletrônicas, Pavinatto, fazia gestos de surpresa e ironia; já que o ministro é o responsável por bloquear o perfil de diversas autoridades no Brasil.
O jornalista foi acusado de fazer gestos obscenos enquanto ouvia a declaração do presidente do TSE. Na ocasião, ele mascava chiclete, colocava uma caneta na boca e fazia diversas caretas.
A JP se justificou ao confirmar a penalidade ao rapaz e disse que o funcionário contrariou orientações do canal, por isso foi punido.
- Ele foi advertido pela direção da emissora por ter contrariado orientações editoriais e pela postura inadequada durante o programa de segunda (12) - explicou, em nota, a empresa de Tutinha.