Impacto no bolso: Governo anuncia aumento de impostos e combustíveis ficarão mais caros


Governo anuncia novo aumento de impostos federais sobre gasolina e etanol

Os consumidores brasileiros receberam uma notícia desanimadora após a Petrobras anunciar a redução de R$ 0,13 por litro no preço da gasolina na semana passada. No entanto, a alegria durou pouco, pois o governo federal decidiu agir na contramão e aumentar os impostos federais sobre os combustíveis.

A partir do primeiro dia do mês de julho, os impostos PIS/Cofins sofrerão um impacto de R$ 0,22 por litro tanto na gasolina quanto no etanol. Essa medida resultará em um aumento significativo nos preços dos combustíveis, anulando completamente a redução anunciada pela Petrobras.

A alta da tributação imposta pelo governo supera a redução promovida pela petroleira, o que significa que, na prática, os consumidores terão que arcar com um valor mais alto do que o praticado antes da desoneração anunciada pela empresa estatal.

Esse aumento de impostos federais sobre os combustíveis pode trazer consequências diretas para o bolso dos brasileiros. Com o valor elevado da gasolina e do etanol, os custos de transporte aumentam, afetando principalmente aqueles que dependem desses combustíveis para o deslocamento diário, como motoristas de aplicativos, taxistas e caminhoneiros.

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem