Nº 2 do Exército nega ideia de golpe: “Tanto que não demos”


Chefe do Estado-Maior do Exército nega envolvimento em golpe para impedir posse de Lula

O General Fernando José Sant'Ana Soares e Silva, chefe do Estado-Maior do Exército, rechaçou categoricamente qualquer envolvimento da Força Armada em um suposto plano para impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O militar afirmou que os militares "nunca quiseram dar nenhum golpe" e, por isso, não houve nenhuma unidade sublevada.

"Não demos um golpe de Estado. Nós, o Exército, nunca quisemos dar nenhum golpe. Tanto não quisemos, que não demos. Não houve uma única unidade sublevada", afirmou o general Soares e Silva.

O general esclareceu que sua negativa se refere apenas aos militares da ativa, não se estendendo aos colegas da reserva, que podem ter cedido "nesse ou naquele sentido". Ele reforçou que a Força Armada é apartidária e apolítica, desempenhando um papel fundamental na defesa da soberania nacional.

Durante a entrevista, o general também destacou que muitos setores da sociedade não compreendem bem o papel dos militares e acabam criticando injustamente a instituição. Ele ressaltou que a Força Armada tem um compromisso com a democracia e a estabilidade do país.

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem