Pastor Silas Malafaia ataca TSE e Moraes em defesa de Bolsonaro diante de possível inelegibilidade
Antevendo uma possível derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua consequente inelegibilidade até 2030 por desacreditar as urnas eletrônicas, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo nesta terça-feira, 20, com ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do órgão.
No vídeo, Malafaia expressa sua insatisfação com o TSE, afirmando que o tribunal deixou de ser um Tribunal Superior Eleitoral para se tornar um "Tribunal Superior Político". O pastor acusa o ministro Moraes de comandar e manipular o tribunal com o intuito de perseguir o ex-presidente Bolsonaro.
"Eu não vou me calar. O TSE deixou de ser Tribunal Superior Eleitoral para ser Tribunal Superior Político", declara Malafaia na gravação, deixando claro seu posicionamento contrário às ações do órgão.
Malafaia também critica o envolvimento de Moraes em questões políticas, alegando que o ministro deveria se sentir impedido de presidir o Tribunal Superior Eleitoral devido aos seus posicionamentos pessoais. Para o pastor, Moraes tem um lado político definido, o que comprometeria sua imparcialidade na condução dos processos relacionados a Bolsonaro.