Após a decisão do TSE, Janaína deixa um conselho para a direita


Janaina Paschoal comenta decisão do TSE e faz alerta aos políticos de direita

Neste sábado (1º), Janaina Paschoal, ex-deputada estadual, utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou Jair Bolsonaro inelegível pelos próximos 8 anos por "abuso de poder". A ex-deputada questionou a caracterização do "abuso do poder político" no caso de divulgação de desinformação e afirmou que a Corte criou um ilícito ao atacar o sistema eleitoral.

Janaina Paschoal destacou a importância de compreender a base legal que embasa a decisão do TSE e ressaltou que, embora possa haver discordâncias, é fundamental reconhecer que a Corte estabeleceu uma nova norma ao considerar a divulgação de desinformação como um abuso do poder político.

Além disso, Janaina Paschoal deixou um conselho para os políticos, alertando que a condenação de Bolsonaro pode ser apenas a primeira de várias, e que é preciso repensar as formas de atuação política. Ela ressaltou que os parlamentares de direita podem enfrentar cassações e, caso isso ocorra, haverá uma reconfiguração do Congresso Nacional, uma vez que não é possível prever com certeza quem os substituirá.

A ex-deputada destacou a importância de uma mudança na forma de agir dos políticos, tanto aqueles que influenciaram Bolsonaro quanto aqueles que foram influenciados por ele. Janaina alertou que é necessário compreender as transformações que estão ocorrendo no cenário político e rever estratégias, para que possam defender efetivamente as pautas que são relevantes para a direita, que, segundo ela, ainda é mal representada no país.

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem