Gleisi Hoffmann Acusa Empresas do Agronegócio de Financiarem Atos de Vandalismo em Brasília
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, fez uma grave acusação contra empresas do agronegócio brasileiro, afirmando que elas teriam financiado os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro em Brasília. Hoffmann mencionou o envolvimento dessas empresas na organização de um acampamento no Quartel-General do Exército.
Através de sua conta no Twitter, a deputada afirmou que "12 empresas do agronegócio são donas de 54 caminhões enviados para o dia 8 de janeiro. Juntas, elas têm um faturamento anual de R$412,6 milhões. De 272 caminhões enviados a Brasília, 132 pertencem a pessoas jurídicas, sugerindo que empresas financiaram o acampamento no QG do Exército."
Gleisi Hoffmann também acrescentou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a tentativa de golpe tem em mãos os dados que mostram a quantidade de dinheiro investida pelos golpistas contra a democracia.
Essas acusações graves levantadas pela presidente do PT são extremamente sérias e merecem uma investigação aprofundada para que se possa apurar a veracidade das informações e, caso comprovadas, tomar as medidas legais cabíveis.