Imagens de câmeras de segurança comprovam agressão ao filho do ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma


O aeroporto de Roma se tornou cenário de um episódio controverso e repleto de polêmicas envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e sua família. Segundo informações recentes, as imagens das câmeras de segurança do local comprovam a versão apresentada pelo magistrado de que seu filho foi agredido por um dos brasileiros que xingaram o ministro e sua família.

As notícias sobre o incidente se espalharam rapidamente e geraram grande repercussão tanto no Brasil quanto na Itália, país onde ocorreu a agressão. Relatos feitos pelos adidos à direção da Polícia Federal no Brasil afirmam que as imagens mostram claramente o momento em que o filho de Moraes, também chamado Alexandre, recebeu um tapa no braço que resvalou em seus óculos.

O envio das imagens da agressão à Adidância da Polícia Federal na Itália foi concluído no início da tarde desta quinta-feira (20/7), horário do Brasil, e início da noite em Roma. Agora, as autoridades brasileiras aguardam a autorização das autoridades italianas para que o material possa ser oficialmente transferido pelo canal jurídico entre os dois países.

O caso ocorreu na última sexta-feira (14/7), quando o ministro Alexandre de Moraes e seu filho foram supostamente abordados por três brasileiros no aeroporto internacional de Roma, logo após participarem de uma palestra no Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena.

Conforme a Polícia Federal, a família foi abordada por uma mulher identificada como Andreia, que proferiu insultos ao ministro, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”. A situação logo se agravou, e o filho de Moraes teria sido agredido fisicamente por Roberto Mantovani Filho, um empresário de 71 anos, marido de Andreia e residente em Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo.

Postagem Anterior Próxima Postagem