Janja repreende internautas que cobram piso da enfermagem


Primeira-dama repreende cobranças sobre o piso da enfermagem em live com a ministra da Saúde

Janja da Silva destaca o respeito do governo Lula aos profissionais do SUS*

Na noite desta quinta-feira (27), a primeira-dama Janja da Silva realizou uma live com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para explicar detalhes sobre a nova versão do programa Mais Médicos. No entanto, a transmissão feita em seu perfil pessoal nas redes sociais foi tomada por comentários cobrando informações sobre o início do pagamento do piso da enfermagem.

No final da live, contra a recomendação de suas assessoras, Janja decidiu abordar os comentários dos internautas e repreendeu aqueles que estavam cobrando o governo federal pelo pagamento do piso da enfermagem. De acordo com a primeira-dama, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um governo que respeita os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), fazendo uma comparação implícita com a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ela sugeriu que algumas pessoas na transmissão estavam tentando semear o ódio e a discórdia e enfatizou a importância de cultivar o sentimento de união entre os brasileiros. Janja destacou que o governo de Lula realmente respeita os profissionais do SUS, incluindo médicos, enfermeiros e atendentes de enfermagem, e defendeu a posição do governo nessa questão.

Apesar do tom inicial, no encerramento da live, a primeira-dama mudou sua abordagem e reconheceu que os comentários na transmissão eram de brasileiros fazendo uma cobrança legítima ao Governo Federal sobre o piso da enfermagem. Ela afirmou que o piso vai acontecer e tranquilizou os profissionais dizendo para terem calma, pois há um país enorme para reconstruir.

Postagem Anterior Próxima Postagem