Onda de demissões: Jovem Pan dispensa setorista de Brasília


Jovem Pan Dispensa Setorista de Brasília em Medida de Corte de Custos

A Jovem Pan, uma das principais redes de comunicação do país, continua enfrentando mudanças em sua equipe de jornalistas. Após a demissão da apresentadora do Jornal da Manhã, Adriana Reid, no mês passado, a emissora anunciou nesta terça-feira a dispensa da jornalista Katiuscia Sotomayor, que atuava como setorista no Distrito Federal e comandava o programa "Direto de Brasília".

A saída de Katiuscia Sotomayor surpreendeu muitos colegas de profissão e os ouvintes do programa, que acompanham as notícias da capital federal diariamente. A jornalista havia ingressado na equipe da Jovem Pan em novembro de 2021 e conquistado uma boa audiência com sua abordagem objetiva e análises aprofundadas sobre os assuntos políticos do país.

Segundo informações internas, o motivo do desligamento de Katiuscia estaria relacionado a um corte de custos promovido pela Jovem Pan. Rumores indicam que a jornalista recebia um salário considerado elevado, o que teria sido determinante para a decisão da empresa em dispensá-la.

Essa não é a primeira vez que a emissora passa por mudanças em seu quadro de profissionais. A demissão de Adriana Reid, apresentadora experiente e querida pelo público, gerou repercussão na mídia e entre os ouvintes da Jovem Pan. Algumas fontes internas afirmam que os cortes visam reduzir gastos em meio a um cenário de instabilidade econômica.

Postagem Anterior Próxima Postagem