Suspeito de Matar Policial da Rota Grava Vídeo Pedindo o "Fim da Matança" e se Entrega à Polícia
Erickson David da Silva, de 28 anos, apontado como o autor dos disparos que mataram o policial militar Patrick Bastos Reis, da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), em Guarujá, litoral paulista, surpreendeu ao gravar um vídeo antes de se entregar à polícia. No vídeo, o suspeito pede ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o "fim da matança" na região.
A orientação para gravar o vídeo ainda não foi atribuída a ninguém específico. No entanto, o autor da orientação pediu que Erickson, conhecido como "sniper do tráfico", mencionasse o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite.
"Antes de se entregar, faz um vídeo mostrando só o rosto, cita o [Guilherme] Derrite, secretário de Segurança Pública do estado, cita também o governador do estado, Tarcísio Freitas, para acabar com o massacre no Guarujá, que o que está acontecendo é covardia", diz a orientação no vídeo gravado.
Erickson seguiu as instruções recebidas e gravou o vídeo. Nele, o suspeito, também conhecido como Deivinho, faz um apelo para que as ações violentas sejam interrompidas. "Meu nome é Erickson David, o Deivinho. Eu quero falar para o Tarcísio e para o Derrite parar de fazer a matança aí. [Estão] matando uma pá de gente aí, inocentes. [Estão] querendo pegar minha família. Eu não tenho nada a ver. É o seguinte, vou me entregar, eu não tenho nada a ver", afirma Erickson no vídeo gravado antes de se entregar à polícia.