Senador Marcos do Val é hostilizado em Vitória e reage às ofensas
Nesta terça-feira (25/7), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) enfrentou uma situação de hostilidade enquanto caminhava ao lado de sua esposa na orla de uma das praias de Vitória, no Espírito Santo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem, que grava as imagens, dirigindo diversos xingamentos ao senador e o chamando de "a maior vergonha da história capixaba".
O casal preferiu ignorar os comentários e começou a se afastar, mas as ofensas continuaram. O homem aumentou o tom e disse: "Você tem que se tratar. Não é o coração não, é a cabeça. Você é burro pra c******, rapaz, entendeu? SWAT é o cac***, rapaz. Você é a maior fake news que tem".
Essa hostilidade acontece em meio a um momento conturbado na carreira política do senador. Em junho, Marcos do Val foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF) em seu gabinete e em dois endereços no Espírito Santo. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o senador é investigado por crimes como divulgação de documento confidencial, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Diante da operação da PF, Marcos do Val optou por se afastar temporariamente de suas atividades como parlamentar, alegando razões médicas após ter sofrido um mal-estar na noite do dia 20 de junho, o que o teria motivado a tomar essa decisão. Atualmente, o senador encontra-se em recesso legislativo e tem previsão de retornar a Brasília apenas na próxima semana.