“Covarde”, diz Nikolas sobre Rosa Weber por voto pró-aborto escrito


Deputado Federal Mais Votado do Brasil Critica Ministra Rosa Weber por Voto Pró-Aborto Escrito


Nikolas Ferreira, o deputado federal mais votado do Brasil na última eleição de 2022, com um recorde de 1.492.047 votos em Minas Gerais, usou suas redes sociais para criticar a ministra presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, por sua posição favorável à descriminalização do aborto. A ministra, que é relatora da ação, registrou seu voto por escrito, não fazendo uma sustentação oral durante a votação virtual ocorrida nesta sexta-feira (22).


Em sua crítica, Nikolas Ferreira afirmou que "Rosa Weber não teve coragem nem de sustentar oralmente a defesa de morte de crianças inocentes no ventre. Registrou voto escrito. Imagino que não deve ser fácil verbalizar a defesa de genocídio. Covarde!!!!".


O deputado também advertiu sobre a gravidade de votar contra a vida, chamando o posicionamento da ministra de "voto de sangue" e sugerindo que ela poderia deixar "um possível legado de morte para o país".


Rosa Weber votou a favor da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, mas o ministro Luís Roberto Barroso pediu destaque, interrompendo a votação no Plenário Virtual do STF. Isso significa que o julgamento será transferido para o plenário físico, onde os ministros poderão debater e votar oralmente sobre o assunto. O tema é altamente sensível e levanta debates intensos em todo o Brasil sobre os direitos das mulheres e o valor da vida fetal.

Postagem Anterior Próxima Postagem