Michelle sobre Rosa Weber: “Militou para assassinar bebês”


Ex-Primeira-Dama Michelle Bolsonaro Critica Ex-Ministra Rosa Weber por Voto Pró-Aborto em Evento em Fortaleza


Durante seu discurso no evento do PL Mulher realizado neste sábado em Fortaleza, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não poupou críticas à ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. Weber votou recentemente a favor da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, uma decisão que gerou controvérsia em todo o país.


Michelle Bolsonaro, em sua fala, referiu-se ao voto da ex-presidente do STF como um "legado de morte" e exibiu no palco uma reprodução de um feto de 12 semanas, acusando a "ex-juíza" de estar "militando para assassinar esse bebezinho".


"A ex-juíza que deixou seu legado de morte, que sujou suas mãos de sangue", disparou Michelle em referência a Weber.


A decisão de Rosa Weber, consumada na semana passada em plenário virtual da Corte, enfatiza os direitos individuais da mulher, priorizando-os em relação à vida gerada em seu ventre. A interpretação da então ministra supervaloriza o direito da mulher e minimiza a existência da outra vida, ainda que frágil e indefesa, conferindo à mãe uma sobreposição imperativa e arbitrária sobre a vida alheia, segundo críticos.


A polêmica em torno desse voto continua a dividir a opinião pública e a política brasileira, com diversas figuras proeminentes expressando suas opiniões sobre a questão do aborto e dos direitos das mulheres.

Postagem Anterior Próxima Postagem