A manifestação do Exército Brasileiro após Moraes tomar passaporte, arma e congelar bens de General


Manifestação do Exército Brasileiro Após Medidas Contra General na Operação Lesa Pátria


A 18ª fase da Operação Lesa Pátria teve como alvo o general da reserva do Exército, Ridauto Lúcio Fernandes, que foi visto em vídeos durante os atos de 8 de janeiro deste ano. A operação, conduzida pela Polícia Federal, cumpriu um mandado de busca e apreensão emitido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e determinou o bloqueio de ativos e valores do general.


Em meio a esse cenário, muitos esperavam uma manifestação contundente do Exército. No entanto, a resposta foi considerada discreta.


O Centro de Comunicação Social do Exército emitiu uma nota esclarecendo que o general Ridauto "encontra-se na reserva e não ocupa cargo ou desempenha função na Força". A nota destacou ainda que "o Exército não se manifesta no transcurso de processos de investigação a cargo de outros órgãos".


Essa manifestação do Exército levanta questões sobre o papel das Forças Armadas em situações envolvendo membros da reserva que são alvos de investigações, gerando debates sobre as responsabilidades e as fronteiras entre as instituições em um contexto legal complexo. A Operação Lesa Pátria continua a ser acompanhada de perto pela sociedade brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem