Pela primeira vez, Pacheco sobe o tom contra Gleisi


Presidente do Senado Rodrigo Pacheco Reforça Defesa da PEC e Responde a Gleisi Hoffmann


Brasília, 26 de outubro de 2023 - Em um movimento inédito, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), elevou o tom de sua argumentação em defesa da tramitação da PEC que visa limitar decisões monocráticas e pedidos de vista no Supremo Tribunal Federal (STF). Isso ocorreu em resposta às críticas da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).


Pacheco, que tem sido um defensor firme da PEC desde o seu início, fez questão de reforçar a importância da proposta como uma medida destinada a aprimorar o sistema judiciário, sem vinculações políticas simplistas de direita ou esquerda. Em suas palavras, "tentar rotular uma proposta legislativa como de direita ou de esquerda para desqualificá-la, além de simplista, é um erro. Esse é o grande mal recente da história nacional que venho combatendo, pois esse tipo de argumento retroalimenta a polarização, que só interessa a alguns (os extremistas)."


O presidente do Senado também destacou que a PEC está tramitando desde 2021 e seguirá os trâmites regimentais sem pressa, visando garantir um debate sólido e aprofundado. Ele ressaltou a importância do respeito às divergências e da harmonia entre os Poderes, enfatizando que cabe ao Legislativo discutir mudanças nas leis e na Constituição.


A discussão em torno da PEC que limita decisões no STF continua a ganhar destaque na esfera política, com Rodrigo Pacheco reafirmando seu compromisso de conduzir o processo de forma responsável e respeitosa.

Postagem Anterior Próxima Postagem