Bolsonaro: “Foro de São Paulo está mais unido do que nunca”


O ex-presidente Jair Bolsonaro, membro do Partido Liberal (PL), expressou sua opinião sobre a suspensão da divulgação de informações da Operação Acolhida pelo governo Lula (PT) em uma mensagem no X, a antiga plataforma conhecida como Twitter.


Segundo o jornal Gazeta do Povo, desde a transição de governo, os canais oficiais do Palácio do Planalto e os ministérios não têm mais divulgado detalhes sobre as atividades relacionadas à Operação Acolhida, que tem recebido venezuelanos em busca de refúgio devido à crise em seu país.


Relatos indicam que o assessor especial do governo, Celso Amorim, teria solicitado discrição na divulgação da operação, com o intuito de preservar a imagem do presidente venezuelano Nicolás Maduro, que mantém uma relação próxima com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Bolsonaro comentou sobre essa situação, afirmando: "O Foro de SP está mais unido do que nunca, balizado pelo sistema que destrói tudo por onde passa para levar adiante seu projeto de poder, dividindo entre eles o que tomam do povo. Basta ligar os fatos diários acontecidos no Brasil, na América Latina e no mundo."


A suspensão da divulgação da Operação Acolhida pelo governo Lula continua a gerar debates e discussões políticas em todo o país.

Postagem Anterior Próxima Postagem