Senador Magno Malta Revela Posição Firme Contra Indicação de Flávio Dino ao STF
O senador Magno Malta (PL-ES) confirmou nesta quarta-feira (6) que é a voz por trás do áudio que recentemente viralizou, onde expressa sua oposição à confirmação de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a audiência pública da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, Malta denunciou que o áudio foi enviado a um pastor evangélico que tentou convencê-lo a receber Dino em seu gabinete.
Sem mencionar o nome do líder religioso, Malta deixou claro que essa pessoa estaria buscando votos para assegurar a aprovação de Dino no Senado Federal na próxima semana. Recusando-se a seguir a orientação do pastor, o senador enviou um áudio explicando que não receberia o atual ministro da Justiça, baseando sua decisão no conhecimento pessoal que tem de Dino.
"Eu o conheço, ele é comunista confesso, a bíblia dele foi escrita por Lênin, ele diz que é comunista graças a Deus e isso é tirar com a cara dos cristãos. Quem é comunista é contra o cristianismo", afirmou Magno Malta no áudio, destacando suas preocupações com as crenças políticas de Dino.
Em outro trecho, o senador alegou que o indicado de Lula para o STF sabe o que fez com o Brasil no dia 8 de janeiro e acusa Dino de queimar propositalmente as imagens de seu ministério que registravam a movimentação durante os atos desse dia.
Além disso, Malta não poupou críticas, acusando Dino de "fazer escárnio do Parlamento", alegando que ele destrata os deputados federais e vira as costas para os mesmos. O senador capixaba expressou preocupações não apenas com as posições políticas de Dino, mas também com suas atitudes em relação às instituições parlamentares.
Ao divulgar o áudio, Malta busca evidenciar suas objeções à possível nomeação de Dino para o STF, apontando para aspectos ideológicos e comportamentais que, segundo ele, tornam o ministro da Justiça inadequado para a posição.
O contexto revelado por Magno Malta levanta questões sobre a influência religiosa na política e a forma como as negociações nos bastidores podem afetar decisões importantes, como a aprovação de ministros do STF. O debate em torno da indicação de Flávio Dino promete se intensificar nos próximos dias, à medida que a votação no Senado se aproxima.