Globo tenta avançar em negociação, dá de cara com duas poderosas concorrentes e pode acabar "chupando o dedo"


Globo enfrenta forte concorrência em negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro


A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 está cada vez mais acirrada, com a entrada de concorrentes poderosos que desafiam a posição da Globo no mercado.


Acreditando estar em negociações avançadas, a Globo foi surpreendida pelo SBT e pela Warner, que lançaram suas propostas e entraram de vez na competição. Além dessas duas empresas, outras cinco entraram em contato com a representante dos direitos de transmissão, demonstrando um interesse significativo na aquisição dos direitos de transmissão do Brasileirão.


Os clubes vinculados à empresa representante dos direitos de transmissão abrangem uma ampla gama de equipes, incluindo times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.


A expectativa é de que os clubes arrecadem cerca de R$ 2,6 bilhões nos próximos 18 meses pela venda de 20% dos direitos de transmissão para o Brasileirão nos próximos 50 anos, a partir de 2025.


Com essa forte concorrência, a Globo enfrenta um cenário desafiador e precisa repensar suas estratégias para garantir sua posição no mercado. Caso não esteja atenta às movimentações e não apresente uma proposta competitiva, a emissora corre o risco de perder uma fatia significativa dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para seus concorrentes.


A entrada de novos players no mercado de transmissão esportiva representa uma mudança significativa no cenário televisivo brasileiro e promete agitar ainda mais a disputa pelos direitos de transmissão dos principais eventos esportivos do país. Resta aguardar como a Globo e seus concorrentes irão se posicionar nessa acirrada disputa, que promete impactar o futuro do futebol brasileiro na televisão.

Postagem Anterior Próxima Postagem