Policiais Civis do RN iniciam paralisação em protesto contra o governo petista
Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte deram início a uma paralisação geral a partir desta terça-feira, 23, em protesto contra o governo estadual liderado pela governadora Fátima Bezerra, do Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão foi tomada após uma Assembleia Geral realizada na noite de segunda-feira, 22, e reflete a profunda insatisfação da categoria em relação ao tratamento recebido pelo Executivo.
O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) divulgou que a governadora Fátima Bezerra considera os policiais civis "medíocres", o que gerou grande indignação entre os profissionais. As propostas apresentadas pelo governo não reconhecem nem valorizam o trabalho realizado pela categoria na área de Segurança Pública, segundo o sindicato.
Em uma tentativa de resolver a situação, houve uma nova rodada de negociações na tarde de segunda-feira, envolvendo o SINPOL-RN e outras entidades representativas dos policiais civis, com a equipe do governo. Os policiais aguardavam uma sinalização em relação à proposta de aumento de 10%, que havia sido aprovada em assembleia na última sexta-feira.
No entanto, o governo apresentou uma nova proposta de apenas 5,3%, o que foi visto como um retrocesso e um desrespeito à categoria. Diante dessa situação, os policiais civis decidiram adotar uma postura mais firme e uniram-se para reivindicar seus direitos de forma mais incisiva.
A partir das 8h desta terça-feira, todos os Policiais Civis se concentraram em frente à Central de Flagrantes, em Natal, e as unidades da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foram fechadas em solidariedade à paralisação. O objetivo é mobilizar a categoria e chamar a atenção para as demandas dos policiais civis, que buscam um tratamento justo e adequado por parte do governo estadual.
A paralisação dos Policiais Civis do RN demonstra a insatisfação generalizada da categoria com as condições de trabalho e o tratamento recebido pelo governo petista. Os profissionais da Segurança Pública desempenham um papel fundamental na sociedade e merecem ser valorizados e respeitados por seu trabalho árduo e dedicação à proteção da população.