Sem direito a despedida, Jornalista pede demissão da CNN

Após uma trajetória de cinco anos na CNN Brasil, a jornalista Raquel Landim decidiu pedir demissão, deixando o canal de notícias. Landim, que estreou na televisão pela CNN Brasil, atuava como apresentadora do jornal "CNN 360", exibido nas tardes da emissora. Ainda não há definição sobre sua substituição.


O pedido de demissão de Raquel Landim foi confirmado por fontes internas, embora nem a CNN Brasil nem a jornalista tenham comentado oficialmente sobre o assunto. Landim apresentou sua última edição do telejornal em 18 de abril e desde então vem sendo substituída por Clarissa Oliveira.


A saída de Landim ainda não foi oficializada por um motivo específico: ainda não houve um acordo assinado para sua saída. Colegas de trabalho acreditavam, até a semana passada, que a jornalista estava de folga, indicando que a decisão de deixar o canal foi recente.


Raquel Landim assumiu uma missão desafiadora ao substituir Daniela Lima no "CNN 360", um dos jornais de maior relevância da CNN Brasil. Seu trabalho foi elogiado por seus superiores e pelo presidente do conselho da CNN, João Camargo.


A passagem de Landim pela CNN Brasil marcou sua estreia na televisão. Contratada em 2019, antes mesmo do canal entrar no ar, em março de 2020, a jornalista tinha uma vasta experiência na cobertura econômica, com passagens por veículos renomados como Valor Econômico, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo.


Inicialmente atuando como comentarista, Landim foi promovida a apresentadora substituta em diversos programas em 2022, até ser efetivada como apresentadora do "CNN 360" no ano passado.


Até o momento, não foi possível obter um posicionamento de Raquel Landim sobre sua saída da CNN Brasil. A reportagem tentou contato por telefone, porém, não obteve resposta até a última atualização. A saída da jornalista marca uma mudança significativa no cenário televisivo e certamente será acompanhada de perto pelos espectadores e profissionais da mídia.

Postagem Anterior Próxima Postagem