URGENTE: Por suspeita de fraude, TCU suspende mega licitação do PT (veja o vídeo)


O Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou hoje a suspensão de uma licitação milionária da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República, avaliada em cerca de R$ 200 milhões. A decisão veio à tona após suspeitas de irregularidades no processo, que visava contratar empresas para serviços de comunicação digital do governo federal durante a gestão do presidente Lula.


A licitação, considerada a maior da história para o setor de comunicação digital governamental, foi interrompida após o TCU constatar que os nomes das empresas vencedoras foram indevidamente divulgados pelo site de notícias "O Antagonista", antes mesmo da abertura dos envelopes contendo as propostas das concorrentes. Esta revelação precoce levantou sérias suspeitas de violação de sigilo e favorecimento indevido.


Segundo o relatório elaborado pela Corte de Contas, a licitação tinha por objetivo contratar empresas especializadas para diversas atividades estratégicas, tais como planejamento, desenvolvimento e implementação de soluções de comunicação digital, moderação e análise de conteúdo em redes sociais, formulação de estratégias baseadas em dados, execução de projetos e ações, além do desenvolvimento de métodos inovadores para potencializar os efeitos da comunicação digital.

Postagem Anterior Próxima Postagem