Confusão: Janones perde a cabeça e cospe em apoiador de Bolsonaro durante discussão em shopping; VEJA VÍDEO


Na noite de terça-feira, 6 de agosto, o deputado federal André Janones (Avante-MG) protagonizou uma cena inesperada de conflito no Brasília Shopping, localizado na área central da capital federal. O incidente começou quando um homem começou a filmar o parlamentar durante uma visita à praça de alimentação do shopping, gerando uma rápida escalada de tensões.


O desentendimento entre Janones e o cidadão que o filmava rapidamente saiu de controle. O vídeo, que dura cerca de 47 segundos, mostra o parlamentar se exaltando e, em um momento de clara perda de controle, cuspindo no homem. O incidente foi registrado por diversos presentes e rapidamente começou a circular nas redes sociais.


De acordo com testemunhas, a briga teve início quando o homem, identificado apenas como um provocador, começou a xingar Janones enquanto o filmava. Em resposta, o deputado também começou a gravar a situação com seu celular. A troca de ofensas entre os dois rapidamente se transformou em um confronto físico, obrigando a intervenção dos seguranças do shopping.


Após o ato de cusparada, Janones se afastou da situação e alegou que sua ação foi um ato de legítima defesa. Em uma declaração subsequente, o deputado afirmou temer por uma possível agressão física por parte do provocador. "Eu estava jantando na praça de alimentação, porque moro aqui perto, quando ele me abordou e começou a me xingar. A esquerda geralmente nesses casos abaixa a cabeça e sai andando, mas eu não. Não tenho medo de nada", explicou Janones.


O confronto foi prontamente controlado pelos seguranças do shopping, que intervieram para evitar um agravamento da situação. O homem que provocou o deputado foi contido e removido do local sem maiores incidentes.


O incidente gerou uma onda de reações nas redes sociais. André Janones compartilhou um tweet recebido de um usuário que proferia ameaças de morte, dizendo: "Alguém deveria metralhar esse Janones, matar ele e a família dele, junto com todos que têm contato com esse petista sub-humano do Krl [caralho]." O deputado usou sua plataforma no X (antigo Twitter) para questionar seus seguidores sobre a possibilidade de manter um debate construtivo com indivíduos que fazem ameaças tão graves.


"É com esse tipo de gente que vocês esperam que eu debata em alto nível? Que eu abaixe a cabeça? É sério isso?", indagou Janones em uma postagem, demonstrando a frustração com a situação.

Postagem Anterior Próxima Postagem