Capitão Alberto Neto exige que Congresso corrija ‘maior erro da História’: ‘nenhuma democracia aceita carrasco na Suprema Corte’

 "Não podemos aceitar que um único ministro decida o destino de tantos brasileiros com base em interpretações questionáveis da lei", enfatizou Neto, destacando que o caso de Silveira é apenas um entre muitos exemplos de uma tendência preocupante de judicialização da política no Brasil contemporâneo.


Ao concluir seu discurso apaixonado, o deputado reiterou seu apelo por unidade no Congresso em prol da aprovação do PL da Anistia. Ele expressou confiança de que, ao agir com integridade e coragem, os legisladores podem restaurar não apenas a dignidade de indivíduos como Silveira, mas também a credibilidade das instituições democráticas do país como um todo.


Enquanto a controvérsia em torno de Daniel Silveira continua a inflamar debates por todo o Brasil, a voz de Capitão Alberto Neto ressoa como um chamado à ação para todos aqueles que valorizam a liberdade de expressão e os princípios fundamentais da democracia.