A gota d’água para Costa Neto, entretanto foi a abertura de processos que podem levar à cassação dos mandatos de parlamentares eleitos ou reeleitos no recente pleito, com base em declarações nas redes, consideradas pelo TSE como “ataques à democracia”.
Na lista, os deputados Carla Zambelli, Bia Kicis, Gustavo Gayer, Nikolas Ferreira e Eduardo Bolsonaro, além do senador Magno Malta e do candidato à vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, o general Braga Netto.
Fui surpreendido com a aceitação de um processo pelo TSE contra nossos deputados e senadores. A Constituição é clara, e o deputado ou senador tem autonomia para falar o que bem entender, desde que não esteja falando mal. Eles estão defendendo a posição deles e isso vamos lutar até o final, pois o que é feito de maneira errada, não pode dar certo
Valdemar também se disse surpreso com os mais de 100 mandados de busca e apreensão, também determinados por Moraes, pela Polícia Federal, levados a curso nesta quinta-feira pela Polícia Federal, contra supostas lideranças dos movimentos patrióticos que se reúnem há mais de 45 dias nas portas dos quartéis:
Essas famílias que estão nos prestigiando e apoiando um segmento, tem todo o nosso apoio. Só não tem o nosso apoio quem faz as coisas erradas, não queremos que ninguém impeça estradas e ruas. O nosso povo, que está acampado, são pessoas de bem, gente de respeito. E esse segmento veio pra ficar. O Bolsonaro teve quase 60 milhões de votos e esse segmento terá o nosso apoio, disse Valdemar, afirmando que os conservadores estão consolidados no cenário político nacional.
Uma posição corajosa, em tempos de censura e ativismo judicial.
Veja o vídeo: